Concept Law

Redes sociais para advogados

Aprenda um pouco sobre as redes sociais e a importância de manter um posicionamento nesses canais

Quais são as redes sociais mais interessantes? Como os escritórios e advogados usam as redes sociais? Qual a sua função? 

 

Aprenda um pouco mais sobre isso nesse breve curso!

Redes Sociais

1
A importância das redes sociais
2
Redes sociais mais utilizadas por advogados
3
Como se comportar em cada rede social
4
Ferramentas importantes

Planejar a produção e postagem do conteúdo é muito importante para conseguir manter o ritmo. Por isso, antes de iniciar suas redes sociais, produza uma boa quantidade de conteúdo previamente para depois ter tempo para ir produzindo os novos materiais aos poucos. 

Você já deve ter feito o download do seu calendário editorial que possui uma planilha específica para blog e outra para redes sociais. 

Porém, ter que publicar manual e diariamente nas redes sociais pode tornar-se uma tarefa árdua. Por isso, vou te indicar agora algumas ferramentas que podem te ajudar a tornar esse processo mais fácil e organizado: 

É uma ferramenta que faz o agendamento de postagens no instagram e segue usuários de forma automática. Funciona assim: 

a) Agendamento de postagens 

Você pode programar a publicação de quantas postagens quiser com antecedência adicionando as imagens, texto, data e horário de publicação. Desse modo, você pode pegar um sábado e produzir conteúdo de mídias para todo o mês, agendar as postagens e pode ficar tranquilo, sem a preocupação de estar diariamente produzindo e publicando conteúdo. 

b) Seguir usuários automaticamente

O Bume tem ainda esse serviço de seguir de forma automatizada. Você vai selecionar os perfis que possivelmente contêm o seu público-alvo e pedir que a ferramenta siga todos os seguidores do perfil de forma automática. 

Então, se o seu público-alvo é formado por pessoas que utilizam planos de saúde, talvez solicitar que a ferramenta siga os seguidores do perfil da Sulamérica, seja interessante. 

É claro que a plataforma também vai seguir muito perfil "lixo", ou seja, de pessoas que não são seu público-alvo. Isso porque, dentro dos perfis que você segmentar, certamente haverá muita gente seguindo por seguir e haverá muita gente que não corresponde à sua persona. 

  • Para demais redes sociais 

Para automatizar postagens das demais redes sociais e emitir relatórios de desempenho, você pode utilizar também a ferramenta Buffer.

Certamente o uso dessas ferramentas vai te ajudar a otimizar o tempo! 

Redes sociais para advogados

Including

7-day money back guarantee
3 video classes
Access for 6 months
Certificate of Completion
Watch on computer, phone or tablet
Discussion Forum

Perfil do Usuário

Hello, Guest
You aren't logged in